sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Associação contro violencia e extinção dos Animais




Desde que o planeta terra existe, muitas espécies de animais foram desaparecendo, principalmente devido à destruição imposta pelo Homem. Não só pelo fato dos danos ambientais (por exemplo,  o efeito estufa), mas também pela crueldade do Homens em matar animais por desporto.
“Em todo o Mundo, o tráfico ilegal de animais vivos, cresce desesperadamente. Os coleccionadores privados, laboratórios de pesquisa, lojas de animais, jardins zoológicos, circos e até curandeiros da Ásia são o principal mercado consumidor. É o terceiro maior negócio em relação ao contrabando de drogas e de armas.”1
Com o crescimento urbano, poluição e interesses económicos, nos afectamos em peso os habitats desses animais. Nos últimos três séculos provocámos a extinção de milhões de espécies diferentes.
Muitos de nós fechamos os olhos para aquilo que não nos afecta por agora, nunca cortamos os males pela raiz, primeiro erramos e depois tentamos corrigir os danos causados por esse erro. Se todos no mundo não olhasse somente para aquilo que lhe convém, tenho a certeza que muitos problemas da actualidade não estaria a acontecer.
Actualmente existe uma solução para o problema, melhor! Digamos que existe uma decisão por conveniencia, que é conseguir sobreviver e deixar os problemas para as gerações seguintes resolverem. Mas será que a geração seguinte irá resolver ou apenas passará os problemas para a proxima ate que todo o planeta acabe?
1*Fonte: http://animaisdomundo.com.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário